só para iniciados. crises e cricris. neologismos e estrangeirismos. veneninho de canto de boca. xujo, malvado, bronco e de grande coração! escrevam também, email ali embaixo, à esquerda. enjoy!

 


adepto do marasmo
adios, lounge!
bloguilix
blog do dudi
brazileira!preta
carlaoxxxiv
carol por carol mesmo
corazones heridos
corpo de sangue e ossos
eletro zeitgeist
eu te amo blog
garteneden
jazzie e os vendidos
marina w
ofmdc 1
ofmdc 2
o nada, vazio
paraiso art.ficial
pixelpatia
quarto piso
recado de geladeira
samba e amor
vintededos
virulencias, coprofagias e cancerizacoes
zhion




allmusic
cocadaboa
corn flake promises
kibe loco
internet movie database
murilix
no minimo



meta o bico onde não é chamado

 




HispaLab



 
22.8.06

Às vezes eu fico pensando nesse mundo violento e chego à seguinte dúvida (recorrente): o mundo sempre foi, de certa forma, um lugar cheio de violência. As pessoas sempre guerrearam, se mataram, bateram, agrediram de diversas formas, lutaram etc. Claro que hoje, "anos 2000", a coisa alucinante que é o desenvolvimento tecnológico e todos os aspectos da nossa vida que são modificados por ele (muitíssimas coisas modificadas 'pra melhor') devia ser acompanhada de mais civilidade, mais Paz, mais entendimento e, seguramente, de mais evolução. Evolução mesmo, do ser humano e das relações entre as pessoas consigo mesmas e com todo o planeta (Natureza, universo, animais, vegetais, ar, energia), enfim: a relação do homem com seu interior e com o mundo; a ordem não altera os fatores.
Tem gente que diz que as coisas estão correndo em seu ritmo normal. Que o mundo está em certo 'equilíbrio', apesar de tudo (e é mesmo muita coisa ruim, a tevê e os jornais estão aí pra deixar isso bem presente). E tem gente que acha que esses que falam que o mundo evolui, apesar dos problemas, são um bando de egoístas tapados. Ou coisa pior.
Bom. Comecemos assim, então: olhemos pra dentro, paremos pra pensar com frequência (PENSAR de verdade), meditemos quanto ao básico: a vida, a existência, o universo. Podemos até chamar de Deus. Em seu sentido mais amplo e original. Gosto de pensar que Deus somos Nós. E vice-versa. De tentar olhar pra dentro e me deixar entender/viver a imensidão de sensações que há ao me perceber aqui, neste mundo, neste corpinho, pequenininho mas PARTE de tudo isso. Eu você e todos nós.
Claro que muitas vezes a gente esquece de meditar. De filosofar. Pra mim isso faz parte da natureza humana e deve ser trabalhado: filosofar é necessário. E não falo de ficar viajando na maionese sem chegar a lugar algum.
Se as pessoas 'sentissem' mais o mundo seria menos violento. Já que, afinal, a 'razão' é deixada de lado nessas guerras, e aí... O que sobra?
Cometer um ato de violência contra alguém é desrespeitar a si mesmo, regra básica. E não leva a nada melhor que a situação anterior. Mas... nessas horas o que resta é nos encarar como animais que somos, mesmo. Um lado irracional, raivoso, que leva o animal-humano a gostar tanto de um míssel, de ter armas, de ter (muito) mais que o outro, de ser infeliz...
Esse papo é perigoso porque faz a gente se sentir fútil, superficial, de certa forma. Mas a intenção é boa, há de ser, sempre. Tudo é energia, afinal. Boas 'vibrações', pensamento positivo, ver o lado bom de cada coisa (sempre há), tenho certeza/sinto que ajuda. Sempre.
Me ajuda, pra começar. Tenho certeza que a partir disso já vou ajudar o 'todo'.


sick boy 23:48 -

(0) comments
powered by blogger
 
designed by zhion