só para iniciados. crises e cricris. neologismos e estrangeirismos. veneninho de canto de boca. xujo, malvado, bronco e de grande coração! escrevam também, email ali embaixo, à esquerda. enjoy!
anotem pra ouvir, anotem e OUÇAM mesmo, principalmente aqueles que têm banda larga e tempo sobrando (eu, exemplo básico): Camille, 'Le Fil' (algo Bjork, e mais acessível... bonito_mas pode causar estranheza); Jamie Lidell, 'Multiply' (dj, inglês e branco. mas parece um soulman americano e romântico); Benjamin Biolay & Chiara Mastroianni, 'Home' (ela mesmo, a filha do Marcello e da Deneuve; num disco com o marido, cheio de violões e sussuros, 'folk francês'); Devendra Banhart, 'Niño Rojo' (o Devendra pode não impressionar de cara, mas... ouvir um disco é ouvi-lo direito... isto é: de fato OUVIR, com calma, atenção, tímpanos receptivos. outro que faz esse 'novo-folk' (?), com delicadeza e viagens de quebra). E, claro, Matthew Herbert, sempre! Outro casal, este dj + a esposa Dani Siciliano são dos mais 'queridos' dos ouvidos. eletrônica 'de vanguarda' (??) e, ainda assim, totalmente delightful! (vai ver no dicionário que tradução atraente tem essa palavra...)
e tem que ser assim mesmo, começar com a Camille, passar pelo 'folk', mais calminho, e terminar dançando leve com o Herbert. e a voz incrível da Siciliano.