só para iniciados. crises e cricris. neologismos e estrangeirismos. veneninho de canto de boca. xujo, malvado, bronco e de grande coração! escrevam também, email ali embaixo, à esquerda. enjoy!
Segundas divertidas em frente à tv (ou seja, sem sexo).
É fato que, comparando com minha assiduidade e entusiasmo com a tv a cabo nos primórdios deste weblog, hoje eu praticamente não vejo televisão - ok, tenho visto Os Simpsons, e só Os Simpsons, mais do que nunca. Mas minhas noites solitárias de segunda-feira têm contado com um compromisso fielmente honrado, desde agosto, mais ou menos: Eu assisto Sex And The City, e acho muito bom. E minha franqueza merece respeito.
Hoje, ainda que com aquela boca "sem lábios", acho a Sarah Jessica Parker bonita e gostosa. É claro que o programa também é ridículo, como todos os enlatados - americanos ou chicanos - o são. Ninguém acorda com os cabelos jeitosamente desgrenhados e as bochechas rosadas de blush. Ninguém se veste tão fashionisticamente bem numa quarta-feira de manhã, e só pra ir no supermercado. Mas pelo menos o seriado foge àquela chatice de cenários-platéias-risadas falsas, àquela eterna artificialidade das sitcoms norte-americanas que, ainda por cima, são quase sempre sem qualquer graça (sim, sim, é um paradoxo total, já que são feitas pra nos fazer rir - sei lá, o humor do norte-americano médio deve estar num nível de merda). Já as locações nova-iorquinas do Sex And The City são lindas, as pessoas são bem vestidas e charmosas e o humor é como deve ser numa segunda-feira à noite: leve, astuto, fútil, sexy e divertido. Quem não gostar que preencha as noites de segunda com a companhia da velha Hebe (quer coisa mais deprê?).