só para iniciados. crises e cricris. neologismos e estrangeirismos. veneninho de canto de boca. xujo, malvado, bronco e de grande coração! escrevam também, email ali embaixo, à esquerda. enjoy!

 


adepto do marasmo
adios, lounge!
bloguilix
blog do dudi
brazileira!preta
carlaoxxxiv
carol por carol mesmo
corazones heridos
corpo de sangue e ossos
eletro zeitgeist
eu te amo blog
garteneden
jazzie e os vendidos
marina w
ofmdc 1
ofmdc 2
o nada, vazio
paraiso art.ficial
pixelpatia
quarto piso
recado de geladeira
samba e amor
vintededos
virulencias, coprofagias e cancerizacoes
zhion




allmusic
cocadaboa
corn flake promises
kibe loco
internet movie database
murilix
no minimo



meta o bico onde não é chamado

 




HispaLab



 
17.10.02

MPBoa, MPBosta

Sob repressão geral de todos, eu estava há pouco ouvindo o Líricas do Zeca Baleiro por aqui. Que culpa tenho se gosto? E que culpa tenho se muitos vão na onda de falar mal porque os modernosos adoram falar mal de Carlinhos Brown, Arnaldo Antunes e cia? Ok, Brown e Antunes realmente são chatos de galocha, mas o Zeca é legal. Fora o cover da já nascida-péssima Proibida pra Mim, dos insuportáveis do Charlie Brown Jr. (pobre Minduim!!), o resto é legal.
...
Eu sempre gostei de algumas coisas brasileiras. Adoro Chico Buarque, o Cinema Transcendental do Caetano Veloso é espetacular, até da Maria Bethânia eu tenho cds. Não nego o que ouço, mas me nego, por exemplo, a ter que ver o insuportável Caetano em qualquer lugar, atualmente. Sim, porque hoje ele é um velho reacionariozinho de merda, mas um velho que já foi legal. O problema desses "pilares" da MPB é que quase todos ficaram velhos, e como se não bastasse, velhos orgulhosos demais, pretensiosos e tagarelas; porém, com o talento enormemente reduzido (acho que é inversamente proporcional: a produção definha, mas o ego só aumenta).
Nara Leão, Tom Jobim e João Gilberto são fantásticos. Gosto também de alguma coisa do Gil (a música Lamento Sertanejo é triste porém linda, minha preferida dele), da Gal Costa (só na fase seventies, e não depois, quando sua voz ficou gritada e fanha)... O Djavan também já foi legal, hoje virou, como muitos, fazedor de baladas pra adolescentes e solteironas, está um chato. E por aí vai, se eu for citar todos de quem gosto isso não acaba nunca, o que seria chatíssimo. Ponto.


sick boy 20:29 -

(0) comments
powered by blogger
 
designed by zhion