só para iniciados. crises e cricris. neologismos e estrangeirismos. veneninho de canto de boca. xujo, malvado, bronco e de grande coração! escrevam também, email ali embaixo, à esquerda. enjoy!

 


adepto do marasmo
adios, lounge!
bloguilix
blog do dudi
brazileira!preta
carlaoxxxiv
carol por carol mesmo
corazones heridos
corpo de sangue e ossos
eletro zeitgeist
eu te amo blog
garteneden
jazzie e os vendidos
marina w
ofmdc 1
ofmdc 2
o nada, vazio
paraiso art.ficial
pixelpatia
quarto piso
recado de geladeira
samba e amor
vintededos
virulencias, coprofagias e cancerizacoes
zhion




allmusic
cocadaboa
corn flake promises
kibe loco
internet movie database
murilix
no minimo



meta o bico onde não é chamado

 




HispaLab



 
7.3.02

----------
Neste exato momento olho para o céu e constato: vai cair o mundo, tá escuro e trovejando.
Let's blogar, então.

Eu sei que pra escrever o curso não é fundamental, e que tem que gostar, que criar, que ler pra fazer tal coisa bem. Mas terça-feira eu comecei um curso de literatura, já mencionado aqui, chamado "A Construção do Romance". O cara ficou na primeira aula falando de gêneros literários. A diferença entre gêneros, isto é, entre romance e conto, conto e narrativa breve, isso e aquilo; e a diferença entre gênero e foco narrativo. Me senti um pouco idiota no início. Depois algumas pessoas começaram a fazer perguntas e me senti mais estúpido ainda. Mas não foi nada grave, no fim das duas horas percebi que não vou perder nada nem me trair nem me enganar ali, percebi que o cara que nos falava lá da frente tinha seus méritos, e que de lá não sairei perdendo nada. Ganhando algo, então? Veremos, isso veremos. Que escrever é uma das coisas que quero fazer, tenho certeza.
----------
O primeiro álbum dos Stone Roses é perfeito. Na primeira vez que ouvi tive a deliciosa sensação de saber que já tinha ouvido aquilo, há muito tempo, e que na época não prestei atenção nem sabia o que era, mas que ainda assim me marcou. Depois percebi que é um cd de ótimas músicas, uma atrás da outra, mesmo as de oito e nove minutos. Então me assumi apaixonado e coloquei algumas no meu setlist, com orgulho:
- I Wanna Be Adored e She Bangs The Drums, do primeiro e homônimo disco, e Breaking Into Heaven, que não é deste cd, é de um outro chamado "Second Coming".
E ainda tem:
- Diamond Bollocks e Diskobox (Beck)
- Ana, Levitate Me e Wave Of Mutilation (Pixies)
- Angelene (P J Harvey)
- I Might Be Wrong (Radiohead)
- Jesus, That's The Story of My Life e Beginning To See The Light (Velvet)
- Lovely Rita (Beatles)
- Someday (Strokes), I've Been High (REM), Pipe Dreams (Travis), Seeing Other People (Belle & Sebastian), Set The Way To Jerry (Smashing Pumpkins) entre outras.
Ainda não sei se vou tocar mais de duas músicas de uma mesma banda, e é claro que esta lista não tá completa.
----------
Então vai ter Charlatans no Abril Pro Rock?? Maravilha, mas o site por enquanto só confirma em Recife. Eu não vou até Recife pra ver Charlatans, não sou fã. Já sei, então: alguém tem que trazer a banda pra São Paulo, e ponto final!!! Que história é essa??? Desse jeito vão rir de nós, da única cidade que recebe todos os shows internacionais do Brasil (tá, tá, Guitar Wolf no Mato Grosso foi uma esdrúxula exceção). Imagina se o show vier só pro Rio, por exemplo?? Aí eu até vou, tudo bem, mas como é que vai ficar a imagem da minha cidade??? HaHa.

----------
E a Björk tá grávida!!! Foi o que um site americano fofocou, parece que o pai é o atual namorado da cantora, um artista plástico novaiorquino. É o tipo de informação que confirma o fato de uma gravidez impedir de vez a vinda da moça pro Brasil. Pelo menos por uns 2 anos, com certeza.
Só eu sei como TENHO que ver um show dela.
----------


sick boy 20:57 -

(0) comments
powered by blogger
 
designed by zhion